A EMPRESA
O SURGIMENTO DA CONSULFORTE
A Consulforte é fruto de uma empresa anterior, a “Planorh – Planejamento e organização hospitalar”. A Planorh surgiu em 1997, na cidade de Uberlândia, e tinha a sua frente os sócios Edmar Ferreira da Silva e Ricardo C. Silva.
A empresa surgiu, na época, com o objetivo de desenvolver atividades paralelas à contabilidade e contábeis para o segmento hospitalar. Edmar Ferreira da Silva já havia cerca de 15 anos de experiência administrativas e contábeis em um dos maiores hospitais particulares da cidade e, por esse motivo, iniciou-se o desenvolvendo do trabalho na área hospitalar.
Porém, em 2005, a empresa começou a atender também outros segmentos, principalmente o varejo (supermercado, casa de materiais agrícolas entre outros) e, nesse momento, iniciou-se o seu desenvolvimento interno, acarretando no forte crescimento da marca.
Em 2007 foi fundada a primeira filial da Planorh, em Pouso Alegre. Logo após a fundação da primeira filial da empresa, o grupo cresceu e chegou a ter nove filiais espalhadas em 6 estados do Brasil.
Em 2012 Edmar decidiu iniciar um processo sucessório, onde separaria as atividades das empresas como um todo, deixando alguns nichos para os filhos. Nesse contexto, Ricardo foi convidado a representar a empresa de Pouso Alegre e região. Na época, como o processo sucessório exigia a abertura de um CNPJ, foi fundada oficialmente a Consulforte Consultoria Contábil e então ela se desenvolveu com a Matriz em Pouso Alegre e uma filial em Muriaé, passando a atender o Sul de Minas, a região da zona da Mata e, também, a região metropolitana de Belo Horizonte, incluindo a própria cidade.
Ainda no ano de 2012, iniciaram uma operação ainda mais ampla e a empresa passou a atender diversos outros nichos de negócios. Hoje a Consulforte atende cerca de 22 seguimentos diferentes.
Desde então, com o desenvolvimento da empresa, surgiu a necessidade de observar melhor o mercado e as evoluções que a contabilidade estava cobrando da sociedade contábil e das empresas de contabilidade, pois cada novo negocio exige uma nova postura e, também, uma nova forma de enxergar as empresas.
Em 2019 foi criado, enfim, o Grupo Consulforte e também agregou-se a ele mais uma empresa de contabilidade: a Prime Contábil Digital, especializada em serviços contábeis para pequenas empresas, trazendo toda experiência que o grupo já possuía para um ambiente 100% digital.
A Prime possui diversos benefícios envolvidos em sua operação. Apesar de ser totalmente diferente dos processos aplicados no modelo de negocio da Consulforte, ambas empresas tratam da contabilidade e possuem a mesma finalidade: “trazer às empresas pequenas aquilo que os grandes empresários aplicam em seus negócios”, tornando a gestão feita pela Prime algo muito muito mais vantajosa e eficiente para eles.
O SURGIMENTO DA
PRIME CONTÁBIL DIGITAL
A Prime Contábil Digital foi criada para sanar uma das maiores dores dos pequenos empreendedores: a qualidade dos serviços contábeis de grandes empresas, adaptados à sua realidade.
Sabemos que o custo contábil hoje é algo elevado, principalmente para uma empresa como a Consulforte, que conta apenas com profissionais de contabilidade dentro das suas operações.
Esse nicho de negocio, nesses formatos, pode ser considerado de alto custo porque entendemos que um profissional de contabilidade não sai pronto da faculdade. Por esse motivo, existe um investimento envolvendo a formação interna desses profissionais e, quando adotamos essas ações contábeis, visamos desenvolver um custo básico de honorários contábeis que possam suprir esses investimentos e capacitações.
Porém, dentro do formato digital, percebemos que esse custo tende a diminuir, pois é possível um único profissional desenvolver determinada atividade em um período de tempo muito menor e com melhor eficiência, do que a mesma atividade dentro dos moldes tradicionais da Consulforte (que levaria mais tempo).
No sentido da agilidade de resposta e na flexibilidade da operação, esse profissional não precisa, necessariamente, de um software de automação contábil, por exemplo, na contabilidade digital.
Teríamos também um impacto muito grande na comunicação com o cliente: na contabilidade tradicional, normalmente, o contato é com o funcionário, nem sempre com o proprietário. Já no caso das empresas ligadas a Prime Contabil Digital, a maior parte da comunicação é feita com o próprio empresário. Esse contato, por consequência, torna a comunicação mais eficiente.
Como as empresas são de baixo faturamento e voltadas a serviços onde a maioria das vezes o próprio proprietário é quem executa ou está envolvido, a transição de conhecimento se torna mais eficiente.
Entendemos que muitas das pequenas empresas não tinham acesso a informação nesse nível de excelência. Por esse motivo, foi desenvolvida a proposta da Prime Contábil Digital. Usamos todos os mecanismos disponíveis no mercado, atualmente, para atender as necessidades das pequenas empresas de forma rápida e eficiente, dentro de um modelo de negócio com um custo muito menor de mão de obra e, ainda, oferecendo um valor de honorários extremamente mais acessíveis.
Sabemos que possuímos uma grande vantagem competitiva em produzir uma grande quantidade de serviços, com um número reduzido de profissionais e, também, oferecendo serviços de alta qualidade à um mercado que antes não possuía acesso a esses conhecimentos.
Solicite um orçamento
Estamos prontos a lhe atender